Setup Menus in Admin Panel

Certificação

 CERTIFICAÇÃO:

Os cursos oferecidos pela ITE são de caráter livre, sem vínculos com o MEC.

Reconhecemos e respeitamos o MEC como uma instituição compromissada com a educação, porém sua competência é acadêmica e não ministerial.

O nosso objetivo principal como Instituto Teológico é formar obreiros aprovados: (Pastores, pregadores, missionários e líderes cristãos) a exercerem com excelência sua vocação ministerial perante a sua igreja e convenção, por meio de um aprendizado teológico confessional que proporcione uma capacitação ministerial, sobre a perspectiva interdenominacional.

A CREDIBILIDADE DO NOSSO CURSO:

O Instituto Teológico Evangelizadora é uma instituição de credibilidade, completamente comprometida com a seriedade e ética no ensino, temos a legalização e autorização perante a legislação vigente em nosso país para oferecer cursos de caráter livre. Em relação aos cursos superiores de teologia, a página oficial do Ministério da Educação afirma que o estado não pode “impedir ou cercear a criação” dos cursos de bacharelado em Teologia de composição curricular Livre. Parecer CES 241/99.

O ensino livre é amparado conforme a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a deliberação CEE 14/97, citam que os cursos chamados: “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do conselho de educação competente.

O nosso curso livre é respaldado pela resolução federal que autoriza a validade do ensino a distância: A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de 20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96).

Enfim, o reconhecimento que realmente nos interessa é o eclesiástico e ministerial, para tanto prezamos por uma ética interdenominacional e adaptamos o nosso curso para atender alunos das mais variadas denominações cristãs.

A POSSIBILIDADE DE CONVALIDAÇÃO:

De fato, não temos interesse pelo reconhecimento do estado, e não oferecemos o curso de Bacharel em Teologia autorizado pelo “MEC”, conforme algumas instituições devidamente cadastradas oferecem, porém adequamos a nossa grade curricular e carga horária sem comprometer o nosso conteúdo, para que os alunos que almejam o tal reconhecimento possa no futuro conseguir, por meio da convalidação e integralização de créditos perante o ministério de educação e cultura, enquanto durar o benefício legal sobre a portaria/parecer CNE/CES 0063/2004, a convalidação ocorre, através de uma instituição autorizada em chancelar o curso superior de teologia livre no diploma de bacharel em teologia.

A NOSSA PREOCUPAÇÃO COMO O RECONHECIMENTO DO ESTADO:

 O reconhecimento do MEC, a grande maioria dos seminários de tradição que prezam pela formação do obreiro vocacionado para fins de exercício ministerial, não busca o reconhecimento do ministério da educação e cultura, tendo em vista que o mesmo exige uma reformulação na grade curricular (Resolução n° 4, de 16 de setembro de 2016) para atender as exigências de uma formação teológica que atenda os interesses de um estado laico, algumas instituições que oferecem essa possibilidade, tendem a apresentar uma teologia liberal. Embora, tenhamos respeito com a instituição MEC, entendemos que a mesma não tem condições e autoridade de tratar questões espirituais que envolve diretamente assuntos ministeriais, ressaltando que a teologia que apresentamos é confessional e doutrinária, a qual visa diretamente capacitar cristãos para a vida eclesiástica e missionária, sem o menor interesse de formar profissionais acadêmicos da teologia.

Nesse vídeo, o chanceler da Mackenzie Dr. Augusto Nicodemos explica bem as dificuldades que temos em relação ao reconhecimento do MEC

 

WHATSAPP: 75 98855-8644

Setup Menus in Admin Panel