DECLARAÇÃO
Cremos:
A nossa declaração de fé visa a unidade do reino na multiformidade da graça: (I Pe 4.10), através dos princípios doutrinários universais podemos atender todas as denominações verdadeiramente cristãs sem debater questões dogmáticas locais. Apenas nos concentrando no que realmente é essencial a nossa comum salvação: (Jd 3).
“Nas coisas essenciais, a unidade;
Nas coisas não essenciais, a liberdade;
Em todas as coisas, o amor”. Santo Agostinho
- Cremos nas escrituras sagradas como palavra inspirada pelo próprio Deus e reconhecemos a sua autoridade como única regra de fé e prática para as nossas vidas.
- Cremos em Deus como o único criador, perfeito, santo, bom e Senhor de tudo que existe o qual subsiste em três pessoas distintas “Pai, Filho e Espirito Santo”.
- Cremos em Jesus Cristo como único Senhor e suficiente salvador, em sua humanidade e deidade, nascimento virginal, morte vicária e ressurreição dentre os mortos.
- Cremos no Espirito Santo como a terceira pessoa da santíssima trindade, assim com a sua habitação na vida de um verdadeiro cristão.
- Cremos na igreja viva, única, santa e universal como coluna e baluarte da verdade, o que é a eclésia de Deus, assembleia dos fieis convocados para fora do mundo.
- Cremos na salvação mediante a fé por intermédio da graça de Deus sem intermédio de obras da lei ou méritos humanos.
- Cremos na volta de Jesus ao mundo pessoalmente, visivelmente e triunfalmente para a salvação dos arrependidos e condenação final dos pecadores.